Publicidade
Flamengo

Arrascaeta dispensa folga e continua tratamento intensivo para ficar à disposição do Flamengo na Copa do Brasil

Meia ficou fora dos últimos três jogos do Rubro-Negro por conta de problemas físicos e está entregue ao departamento médico


Postado em 20:18, 28/05/23 - domingo

Após empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, no Maracanã, o elenco do Flamengo recebeu folga para curtir o domingo com suas famílias. Arrascaeta, no entanto, dispensou o período de recesso e foi ao Ninho do Urubu pela manhã para seguir tratamento por problema muscular na coxa. O meia está determinado a voltar aos gramados no Fla-Flu decisivo da Copa do Brasil.

Arrascaeta está fora desde o jogo contra o Corinthians, quando sentiu uma fisgada na posterior da coxa direita e deixou o gramado ainda no aquecimento. O uruguaio até viajou para o Chile, pensando no duelo diante do Ñublense, mas foi vetado pelo departamento médico, assim como neste sábado. Existe a expectativa de que ele retorne no clássico, mesmo que sem estar 100%.

A importância do jogo, sem dúvida, é o principal combustível de Arrascaeta para retornar o mais rápido possível. O LANCE! entende que o jogador está ciente de que a equipe precisa dele e não medirá esforços para estar em campo. Para isso, o uruguaio trabalha de maneira intensiva na academia e realiza recuperação muscular com a "famosa" bota ortopédica.

A ideia do Flamengo é de que Arrascaeta participe dos treinamentos com o grupo já nesta segunda-feira, embora em tempo reduzido. Até quarta, data da última atividade antes do clássico, o departamento médico quer o camisa 14 trabalhando sem restrições. Só o tempo pode dizer se ele vai ser relacionado, embora a expectativa seja boa, como mencionado.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Fluminense, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Por ter empatado a ida em 0 a 0, a equipe de Jorge Sampaoli tem a possibilidade de garantir a classificação com qualquer triunfo, diante de sua torcida no Maracanã.


Por Lance!