Publicidade
Corinthians

Luxemburgo faz mistério sobre utilização de Renato Augusto em duelo decisivo do Corinthians na Copa do Brasil

Técnico do Timão preferiu não comentar sobre como pretender usar Renato Augusto contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil


Postado em 19:09, 29/05/23 - segunda

Renato Augusto estará à disposição de Luxemburgo para a de volta partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia retornou da lesão no joelho após um mês e meio e entrou no decorrer da vitória do Corinthians sobre o Fluminense. Contudo, o treinador corintiano preferiu fazer mistério sobre a utilização do camisa 8 contra o Galo, despistando sobre uma mudança no esquema tático para encaixar o atleta de 35 anos.

- Não vou falar sobre o time e o esquema, é um jogo decisivo - disse Luxa na coletiva após sua primeira vitória no comando do Alvinegro.

Após 52 dias afastado dos gramados por uma artroscopia no joelho direito, Renato Augusto se recuperou e atuou cerca de 20 minutos contra o Fluminense. O atleta de 35 anos exaltou o carinho do torcedor e espera ganhar mais ritmo para ajudar os companheiros.

- Poder voltar, receber o carinho do torcedor, que durante esse tempo foi importante, mesmo sem jogando recebi esse carinho, num momento delicado de recuperação fez diferença. É recuperar jogo a jogo, ganhar ritmo para poder voltar a jogar em alto nível e ajudar a equipe - disse Renato à Corinthians TV

Diante do Tricolor das Laranjeiras, Renato Augusto começou no banco de reservas e entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Maycon. Com a entrada do meia, Luxa abriu Róger Guedes pela ponta esquerda e deixou o camisa 8 centralizado, ajudando na saída de bola e nos contra-ataques.

Nas últimas partidas, o treinador corintiano vem adotando o 4-4-2 como esquema tático principal da equipe, com Maycon e Adson abertos para auxiliar os laterais na marcação. Sem Paulinho, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, Roni foi o escolhido para ser o primeiro volante. O meio-campo pode sofrer mudanças novamente caso Luxemburgo opte por começar com Renato Augusto entre os titulares.

O Corinthians perdeu o primeiro jogo contra o Galo por 2 a 0 e precisa vencer os mineiros por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O jogo será disputado na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (31), às 21h30.


Por Lance!